Beauty // Máscaras em Tecido

Acho que já não há ninguém que ainda não tenha ouvido falar das afamadas máscaras em tecido. Estas máscaras têm tido um imenso protagonismo no mundo da beauté pelo grande boom que se deu em torno delas com o seu lançamento pelas mais diversas marcas. E em que consistem estas nossas novas amigas? Pois bem, estas máscaras não são mais nem menos do que um tecido com o formado do nossos rosto, com orifícios para os olhos, nariz e boca, que está completamente embebido em tratamentos específicos e esses tratamentos específicos podem ter os mais diversos propósitos. Podemos usá-las para hidratar, matificar, purificar, etc. Além disso, existem também para todos os tipos de pele, desde pele sensível a pele oleosa, e a pele seca. 
Por ser um pouco (muito, para dizer a verdade!) preguiçosa no que toca a rotinas de beleza que dêem muito trabalho e que requeiram muita preparação e tempo, estas máscaras despertaram de imediato o meu interesse pela sua promessa de serem de fácil utilização, bastante rápidas e muito eficazes. 


A Garnier foi uma das primeiras marcas a lançar em Portugal esta novidade e, portanto, foram estas as máscaras que experimentei.
A sua aplicação é super fácil. Basta aplicar a máscara no rosto, moldar e ajustar os contornos e orifícios para os olhos, nariz e boca e deixar actuar por 15 minutinhos, após os quais a minha pele estava um espectáculo. Suave como a pele de um bébé!
E uma das particularidades que mais gosto nesta inovação das máscaras de tecido é que não é preciso ficarmos estilo múmias, sem nos mexermos, com receio de roçarmos a cara pela roupa ou por qualquer outro lugar e ficarmos logo ali com metade do rosto sem máscara. Enquanto a usamos podemos fazer qualquer coisa sem o menor dos problemas! Podemos facilmente usá-las enquanto tomamos o pequeno-almoço naqueles dias em que acordamos e a nossa pele está uma tristeza ou antes de dormir, depois de um dia de trabalho, enquanto lemos um livro. São mesmo muito práticas, diga-se de passagem! E o resultado final não podia ser melhor, a pele fica bonita, macia e, claro, tratada e saudável.
Estas máscaras vêem definitivamente facilitar e muito a nossa rotina de beleza,


1 comentários

  1. Olá, Ana! Estou muito curiosa em relação a estas máscaras. Acho que depois de ler a tua opinião vou comprar. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar