Hair // Desafio Syoss: Dare to Color

Sabendo que a cada nova estação há sempre mudanças a nível de produtos de beleza e que há sempre uma certa vontade em renovar o visual, a Syoss desafiou-me a renovar a minha cor de cabelo, desafio que aceitei na hora. Confesso que nunca tinha pintado o cabelo em casa e que tinha bastante vontade e curiosidade em fazê-lo. Assim, quando a Syoss me fez a proposta não hesitei em aceitar mudar a minha cor com o Syoss Oleo Intense, a nova coloração da marca, sem amoníaco e com qualidade profissional. Existindo 10 tons à escolha, a marca deu-me a escolher qual o que mais gostaria e optei pelo Preto Intenso. O meu cabelo é castanho escuro mas adoro um cabelo mesmo preto e foi esse o tom que escolhi. 


Como já referi, nunca havia pintado o cabelo em casa. Aquando da minha rebelde adolescência, fiz umas madeixas vermelhas e já pintei duas ou três vezes o cabelo de preto, mas tudo na cabeleireira, por isso, além da curiosidade, tinha também um certo receio de 'fazer asneira'.
Na verdade, é tudo muito simples, basta seguir o folheto de instruções que vem dentro da embalagem. a qual contém também um tubo de creme hidratante de cuidado, um frasco aplicador com óleo-loção reveladora e um condicionador fixador da cor. 
No folheto era dada a instrução de colocar todo o conteúdo do tubo de creme colorante no frasco aplicador e agitar muito bem, por forma a misturar os dois componentes torná-os num só. Seguidamente apliquei esta mistura por todo o cabelo, da raiz até às pontas, massajei e esperei por 30 minutos. De salientar que a tinta deve ser aplicada em cabelo completamente seco e não molhado ou pré-lavado. 
Passados os 30 minutos, enxaguei o cabelo com água até que esta saísse completamente limpa. Por fim, e para completar todo este processo, apliquei o condicionador fixador de cor sobre o cabelo molhado e deixei actuar por 2/3 minutinhos. Mais uma vez enxaguei o cabelo et voilá...nova cor, um preto lindo, sedoso e brilhante.

Além desta coloração, a Syoss, pensando em como é importante cuidar de um cabelo pintado, criou também uma nova gama de shampoo e condicionador, a Syoss Salon Plex, que repara os cabelos pintados em profundidade, preenchendo a sua estrutura externa e interna.

Além da cor ter ficado fabulosa, estes dois produtinhos têm feito o meu cabelo brilhar, apesar da coloração e, principalmente, das idas à praia.


1 comentários

  1. Eu já pintei o cabelo em casa, mas nunca usei essa marca, quem sabe se na próxima não experimento

    ResponderEliminar