Notas de Estilo // O Color Block de Victoria Beckham

As Spice Girls foram um ícone na minha infância. Lembro-me de, mesmo não sabendo falar inglês, saber de cor todas as letras das músicas e de ter uma cassete de vídeo (cassete de vídeo??? OMG com tanto smartphone e tablet até me esqueci que tal relíquia existiu!) com os seus videoclipes e as suas coreografias, as quais imitava over and over again. E depois haviam as brincadeiras, claro. No recreio da escola, eu e as minhas colegas juntavamo-nos e imitavamo-las. Enquanto todas discutiam e competiam para saber qual seria a Emma Button, eu não tinha esse problema, queria ser sempre a Victoria ainda-não-Beckham.
Com o passar do tempo, o meu crescer e o fim da era das Spice Girls, perdi-lhe um bocado o rasto. Soube que casou com o David Beckham e de quando em vez via-a numa qualquer revista ou site. Durante alguns anos, achei que tinha um estilo um tanto ou quanto duvidoso, onde dominavam os vestidos curtíssimo e coladíssimos ao corpo, o preto e o cabedal, mas hoje em dia é inegável que o seu estilo evoluiu imenso e está sempre no ponto.
Estando no verão e sendo esta uma estação que pede cores vivas, alegres e exuberantes, Victoria Beckham é a pessoa certa em quem nos inpirarmos, uma vez que os seus looks são verdadeiras odes à cor.


Um truque de styling que tem estado muito presente nos seus looks é o color block, em português blocos de cor, onde, num mesmo outfit, se conjugam cores vibrantes e fortes como vermelho e azul, laranja e azul turquesa. Além de criar looks incrivelmente ousados e arrojados, estes blocos de cor criam a ilusão de alongamento, dando a ideia de que se é mais alta e, consequentemente, mais magra.


1 comentários

  1. Não sei bem o que acho do color block. Eu não conseguiria seguir esse estilo, é muitas cores fortes misturadas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar